top of page

Excelência Reconhecida em Oncologia Ocular: mais dois prêmios para o serviço HCFMRP-USP

  • Writer: Redação RetiNews
    Redação RetiNews
  • Apr 17
  • 2 min read

O Serviço de Oncologia Ocular do HCFMRP-USP, criado há 10 anos pelo Prof. Rodrigo Jorge, reafirma sua liderança nacional e internacional ao conquistar mais dois prêmios na 49ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV) – 2025. Os trabalhos premiados abordaram o tratamento com placas radioativas em tumores da coroide, incluindo casos de hemangioma difuso e melanoma de coroide.

Com essas conquistas, o serviço atinge a marca de seis prêmios acumulados desde 2022, resultado de uma atuação marcada por inovação, rigor científico e compromisso com o acesso universal à saúde. Atualmente, é o serviço que mais realiza tratamento com placas radioativas via SUS no Brasil e em toda a América Latina.


Premiações do Serviço de Retina e Oncologia Ocular:

  • 2022 – 46º BRAVS Melhor Trabalho do Simpósio de Residentes da JPOEdema macular e descolamento seroso de retina secundários à quimioterapia intra-arterial com melfalano no retinoblastoma(USP-Ribeirão Preto, UNICAMP e FMB-Unesp Botucatu)

  • 2023 – 47º BRAVS Prêmio Suel Abujamra – Melhor PôsterSerous Retinal Detachment secondary to Intra-arterial Melphalan Chemotherapy for Retinoblastoma

  • 2023 – Congresso Brasileiro de Oftalmologia Melhor Trabalho InternacionalGene Expression Profiling (PRAM - GEP) em pacientes brasileiros com melanoma uveal

  • 2024 – 48º BRAVS Prêmio Suel Abujamra – Best Clinical Case Report PosterManagement of Circumscribed Choroidal Hemangioma with Intravitreal Metoprolol Injection: Case Report


  • 2025 – 49º BRAVS Dois prêmios em tumores da coroide tratados com placas radioativasHemangioma difuso e melanoma de coroide.


Premiações SBRV 2025 Oncologia Ocular HCFMRP USP
João Victor Notini Arcanjo e Arthur Sampaio Zupelli recebendo suas premiações durante o 49º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (BRAVS 2025)

Esses reconhecimentos refletem o impacto científico e assistencial do serviço, além de seu compromisso com a formação de novas gerações e o avanço da oftalmologia oncológica no Brasil e na América Latina.




Comments


bottom of page